23 outubro 2023

Massa e Milei disputarão o segundo turno da eleição presidencial na Argentina

 


O segundo turno foi confirmado na Argentina e será disputado pelo governista Sergio Massa, que tem 36,24% dos votos válidos, contra 30,22% do candidato de extrema-direita, Javier Milei.

O números são da contagem oficial do Diretório Nacional Eleitoral e foi divulgado às 22h, já com 87,84% das urnas apuradas. Em terceiro lugar aparece Patricia Bullrich, com 23,80%.

Após divulgados as primeiras parciais, pouco depois das 21h, o secretário geral da Presidência, Julio Vitobello, afirmou que, com o trabalho de mais de 1.800 digitadores, foi possível chegar ao resultado mais rapidamente do que o esperado.

Logo após o fechamento das urnas, às 18h, o governo explicou que as apurações parciais só seriam divulgadas após terem informações consolidadas, que pudessem sofrer alterações mínimas, por volta das 22h.

“Queremos ser responsáveis (…) quando tivermos resultado absolutamente consolidados e representativos das jurisdições, vamos divulgar. Significa que serão resultados que sofram, posteriormente, a menor alteração possível para levar certeza, confiança e tranquilidade à população, pela transparência do sistema”, explicou Vitobello.

Leia Mais essa noticia  no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário