Para José Dias (PSDB) o RN não tem problema de arrecadação mas um grave problema de despesa - Foto: EDUARDO MAIA
O deputado estadual José Dias (PSDB) chancelou no plenário da Assembleia Legislativa, a informação da TRIBUNA DO NORTE, de que já haveria maioria formada na Casa – 14 votos, contra a aprovação projeto do lei do Executivo, com a finalidade de manter alíquota média do ICMS em 20%.
“Estou dando o crédito porque é verdadeiro”, disse José Dias, reforçando que já havia dito em entrevistas em rádios de Natal e na própria Tribuna da Assembleia, que “acreditava firmemente, que nós tínhamos, porque ouvi da maioria dos deputados, uma posição contra esse aumento de ICMS”.
Segundo Dias, a argumentação de todos os deputados que são contra o projeto do governo, “baseia-se em realidade econômica e fiscal e no interesse real do povo do Rio Grande do Norte”.
“Não temos um problema de arrecadação de recursos, nós temos um problema grave de despesa, que precisa ser administrada”, prosseguiu o deputado, para quem “o remédio é gastar menos”, pois até para fazer um programa de governo – “e não fui eleito pra isso, é impossível fazer sem ter dados reais de toda a máquina administrativa, que quem deveria ter era o governo”.
Dias cita como exemplo, o fato do governo não ter nem a listagem dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que se beneficiariam do piso salarial da categoria, “mas tão sendo penalizados, não por falta de recursos, é por falta de capacidade do governo, que não sabem que aqueles que devem ser beneficiados”.
Leria mais essa noticia no Portal da Tribuna do Norte, VEJA AQUI.
Fonte ; Portal da Trubuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário