02 dezembro 2023

O alerta da Associação Paulista de Supermercados sobre o aumento do ICMS

 A Associação Paulista de Supermercados criticou, em nota, a possibilidade de aumento de tributos no Estado de São Paulo. Um projeto de emenda à Constituição tramita na Alesp, e, depois da privatização da Sabesp, é a pauta prioritária do governo Tarcísio de Freitas no último mês deste ano no Legislativo. 

A entidade afirmou que a nova lei pode aumentar o ICMS de 18% para 19,5% sobre as mercadorias que circulam no Estado. A mudança impactaria, em especial, a população de baixa renda, que gasta boa parte de seus rendimentos com itens básicos nos supermercados. 

“A Associação alerta que os consumidores das classes mais vulneráveis e que representam 70% da população gastam em média 30% de sua renda com a compra de produtos básicos de alimentação, higiene e limpeza, e que qualquer tipo de aumento impactará consideravelmente suas vidas”, escreveu a Apas. 

Segundo o governo, o aumento do imposto ocorre para atender a parâmetros ambientais estipulados em lei. A proposta quer incentivar, com maior destinação de verba do ICMS, os municípios paulistas com melhores indicadores de sustentabilidad

Veja mais essa noticia no Blog de Gustavo Negreiros, VEJA AQUI.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário