O Partido Novo acionou a Procuradoria-Geral da República contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), com uma denúncia-crime por constrangimento ilegal. Eles solicitam investigação sobre o papel que tanto o chefe do Executivo quando o titular da pasta tiveram na tentativa, infrutífera, de pôr o ex-ministro Guido Mantega na presidência da mineradora Vale.
A ação é assinada pelo presidente do Novo, Eduardo Ribeiro. “Registre-se que a grave ameaça aqui não foi perpetrada contra os conselheiros do atual Conselho de Administração da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Na realidade, a grave ameaça, ocorrida através de investidas por palavras de conotação nitidamente política, se deu contrária à sociedade mineradora, que ostenta, desde 1997, a natureza jurídica privada”, diz o documento.
Em julho do ano passado, o movimento para colocar Mantega na Vale é encabeçado pela ala mais à esquerda do PT. A mesma que teve sucesso na articulação para por Marcio Pochmann no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com Mantega, porém, não deu certo.
Leia mais essa noticia no Blog do BG, VEJA AQUI.
Fonte: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário