26 janeiro 2024

Rogério sai em defesa das prerrogativas do Congresso

 

Senador Rogério Marinho (PL-RN) interrompeu o recesso para liderar defesa do parlamento no País - Foto: Câmara dos Deputados

O Partido Liberal (PL) já trata como perseguição política a deflagração de duas operações da Polícia Federal para investigar os deputados federais Alexandre Ramagem e Carlos Jordy, líder da oposição na Câmara dos Deputados, que são pré-candidatos a prefeito às eleições de outubro no Rio de Janeiro e em Niterói. Para o líder da oposição no Senado Federal, o senador Rogério Marinho (PL-RN) as duas casas do Congresso Nacional precisam tomar providências contra o que qualifica de “estabelecimento um padrão de excepcionalidades contra a oposição no Brasil”.

Rogério Marinho diz que as operações da PF ocorridas no período de uma semana “reforça a urgência de o Congresso agir para proteger as prerrogativas do Parlamento e reafirmar o nosso compromisso com o reequilíbrio entre os Poderes e a retomada da normalidade democrática”.

Em pleno recesso parlamentar, Marinho disse que teve de ir a Brasília em função desses acontecimentos. “Nós iniciamos o ano com a busca e apreensão feita no gabinete do deputado Carlos Jordy em função de uma conversa telefônica que ocorreu no final de 2022, onde ele é chamado pelo seu interlocutor de meu líder, isso serviu como o instrumento necessário para caracterizar e permitir uma busca e apreensão no seu gabinete e na sua residência”.

O senador avalia que “há uma coincidência”, porque o deputado Jordy é líder da oposição na Câmara Federal, quem preside do inquérito é o ministro Alexandre Moraes e ele (Jordy) é pré-candidato à prefeitura em Niterói (RJ)”.

Agora, segundo Marinho, ocorreu nova busca e apreensão em um outro inquérito contra o deputado Alexandre Ramagem. O deputado Ramagem, o deputado federal, também do PL e também pré-candidato a prefeito do Rio, que sofre busca e apreensão por supostamente ter cometido algo ilícito na época em que era diretor da ABIN, Agência Brasileira de Inteligência”.

Leia mais essa noticia no Portal da Tribuna do Norte, VEJA AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário