Foto: Cedida
O Rio Grande do Sul segue inundado. Cerca de 80% do Estado Gaúcho está afetado com as enchentes. De acordo com o último dado da Defesa Civil, divulgado na manhã desta quarta-feira (8), o desastre climático já deixou 95 mortos, 128 desaparecidos e 158 mil desalojados. Diante deste cenário, o potiguar Victor Fernandes é um dos líderes do “Nordestinos na Serra Gaúcha”, um grupo de voluntários que atua na região de Gramado e Canela.
“Quando a gente chega em casa, que tem comida, tem cama, tem o canto quentinho e seguro, bate uma tristeza, sabe? Porque a gente tem tudo isso e as pessoas que estão aqui não tem mais nada, nada. Durante o dia a gente não tem nem tempo de chorar, só de ajudar. Mas quando chega em casa, a gente desaba”, relata Victor Fernandes. Natural de Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte, Fernandes trabalhava como corretor de imóveis. Em agosto de 2022, ele foi a passeio para Gramado e depois voltou para morar. Com a tragédia que assola o RS, o potiguar, junto a outros nordestinos, decidiu ajudar as pessoas que estão sendo afetadas pelas enchentes.
O grupo atua há mais de quatro dias nas cidades de Três Coroas e Igrejinha, que ficam próxima de Gramado arrecadando alimentos, água, itens de higiene, ração e muito mais. “Na região de Canoas tem muita criança desaparecida e existe um apoio para isso, nas buscas pelas crianças que foram levadas pela enxurrada”, ressalta o potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário