16 maio 2024

Washington Rodrigues, o Apolinho, morre aos 87 anos

 

                                                                               Foto: reprodução

O radialista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, morreu nessa quarta-feira (15), aos 87 anos. Em sua trajetória, o comunicador marcou a radiodifusão brasileira trabalhando como comentarista e apresentador na Super Rádio Tupi. Em comunicado publicado nas redes sociais, o veículo informou que Apolinho estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde vinha tratando um câncer.

Nascido no Rio de Janeiro, no dia 1º de setembro de 1936, Washington Carlos Nunes Rodrigues passou a cultivar a paixão pelo futebol ainda na juventude e sempre se orgulhou em dizer que organizava saídas da escola para frequentar o recém-inaugurado Maracanã.

Em fevereiro deste ano, o Show do Apolinho completou 25 anos na Super Rádio Tupi. O programa contou com companheiros de longa data, como o produtor e comentarista Marcus Vinícius e o sonoplasta Anderson Almeida. A formação atual também contava com a produtora Deysi de Assis e o famoso ‘Robetão’, o robô, E.T. e anão.

Além do trabalho na rádio, Apolinho fez história como treinador do Flamengo em 1995, após ser convidado para assumir o comando técnico e domar o ataque formado por Sávio Romário e Edmundo. Na ocasião, foi vice-campeão da Supercopa da Libertadores. Por meio de nota, o Clube lamentou o falecimento do radialista.

“Perdemos um dos maiores comunicadores do esporte nacional. Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou nesta quarta-feira. Em décadas de carreira, moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis – é impossível lembrar do Gol do Pet em 2001 sem lembrar do aviso que “acaba de chegar São Judas Tadeu” na voz de Apolinho”, informou o Flamengo.

O Clube Rubro-Negro lembrou, ainda, a jornada de Washington Rodrigues como treinador e a admiração que ele recebia até mesmo de torcidas rivais por seu carisma, imparcialidade e paixão. “Ele nos deixou em uma noite em que o Flamengo venceu com “chocolate” – expressão inventada por ele para definir goleadas. Muito obrigado por tanto, Apolinho! Descanse em paz!”, concluiu o comunicado.

Fonte>Portal da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário