Filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou como “desastre” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela descriminalização da posse de maconha para o uso pessoal, acusou os ministros de “usurpar” funções do Legislativo e afirmou que com a medida a corte “liberou o tráfico de drogas” no país.
“O Brasil tem hoje um dia triste. Deu um passo gigante na direção da barbárie. Na prática, o que o STF acabou de fazer foi liberar o tráfico de drogas”, declarou o parlamentar, nesta terça-feira (25), por meio de vídeo publicado nas redes sociais.
Na avaliação de Flávio Bolsonaro, ao descriminalizar o uso da maconha e estipular uma quantidade específica para diferenciar usuário e traficante, o Supremo estimulará a atuação dos chamados “aviõezinhos”, usados peles chefes do tráfico para revender pequenas quantidades de entorpecentes.
“Isso não enche os brasileiros de orgulho. Daqui a pouco o tráfico de drogas vai ter até sindicato pra regular a profissão de aviõezinhos”, defendeu o senador, prevendo ainda o aumento do consumo de drogas, sobrecarga no Sistema Único de Saúde (SUS) para atender os dependentes químicos, além de “mais dinheiro nas mãos de traficantes” e o aumento no número de armas ilegais em circulação no país.
Leia mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.
Fonte : Blog de Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário