14 agosto 2024

Rogério ameaça levar ao Conselho de Ética filiados com mandato que forem contra candidatos do PL no RN


O senador licenciado Rogério Marinho, presidente estadual do PL no Rio Grande do Norte, afirmou que filiados com mandato que se posicionarem contra candidatos majoritários do PL nas eleições de 2024 podem ser processados ao Conselho de Ética do partido. As declarações foram dadas ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, nesta terça-feira (13).

“Os detentores de mandato eletivo, que são vereadores, deputados, prefeitos do PL, se obrigam a apoiar as candidaturas ou se isentar onde o partido tem candidatura majoritária. São 82 municípios no RN. Em Parnamirim, nós temos a candidatura clara, que é do jornalista Salatiel de Souza. Qualquer detentor de mandato eletivo que se posicionar contrariamente, de forma pública, a essas candidaturas após o início das eleições pode ser submetido ao Conselho de Ética”, afirmou Rogério Marinho.

Segundo o presidente do PL, uma vez acionado, o Conselho de Ética vai se posicionar “de acordo com a diretriz partidária”, o que inclui suspensão de atividade parlamentar em último grau. Essa diretriz, segundo Rogério, é nacional e foi reproduzida no Rio Grande do Norte.

Leia mais essa noticia, no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte : Blog de Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário