10 setembro 2024

Sistema Tribuna debate desenvolvimento de Natal

 

O debate contou com a participação de Paulinho Freire, Rafael Motta e Natália Bonavides, na OAB/RN | Foto: Adriano Abre

No debate que o Sistema Tribuna de Comunicação, realizou nesta segunda-feira (9), através da Rádio Jovem Pan News Natal em parceria com a OAB/RN, os candidatos Paulinho Freire (União Brasil), Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (Avante) falaram em ampliar Parcerias Público-Privadas (PPP), criar programas de capacitação para gerar emprego e renda e garantir infraestrutura nos centros comerciais e no Centro Histórico, área para o qual prevêem uma revitalização. O candidato Carlos Eduardo Alves (PSD) foi convidado, mas faltou, gerando críticas dos adversários.

Com transmissão simultânea pelos canais Tribuna do Norte (Rádio 93,5 FM, YouTube, PanFlix, portal de notícias, redes sociais), o debate foi mediado pela jornalista Virgínia Coelli, âncora do Jornal da Manhã da emissora, com a participação de jornalistas do Sistema Tribuna.

A ausência de Carlos Eduardo Alves ao debate da Jovem Pan News Natal incomodou os adversários. “Lamentar a falta, pela terceira vez, do candidato Carlos Alves. Poderia estar aqui defendendo tudo o que fez e mostrando suas ideias, já que foi prefeito por quatro vezes”, frisou Paulinho Freire.

Natália também teceu críticas: “Uma pessoa que não consegue suportar o desconforto de um debate terá coragem, por exemplo, de fazer a licitação dos transportes”, questionou, da mesma forma que Rafael: “Imagina como vai lidar com os problemas da cidade, se não consegue lidar com três pessoas que pensam diferente de si”, alertou Motta.

O editor de política da Tribuna do Norte, Alexandre Mulatinho, pediu que Rafael Motta citasse dois projetos que pretende concretizar de imediato numa possível gestão. O candidato respondeu que vai transferir a Prefeitura para a zona Norte da cidade e resolver problemas no transporte público.

A obra da engorda da praia de Ponta Negra que, segundo a Prefeitura, precisa de mais estudos para identificar uma nova jazida, visando dar continuidade à fase da dragagem, também foi pauta no debate. Natália Bonavides questionou Paulinho Freire sobre o assunto. “Está sendo feito estudo que dará veredito final se a jazida tem ou não condições. Isso não vai parar a obra”, declarou Freire.

Leia mais essa noticia no Portal da Tribuna do Norte, VEJA AQUI.

Fonte : Portal da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário