O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (11) que a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda deve ser equilibrada com a tributação dos mais ricos, como uma medida de justa
“O que nós queremos é isentar aquelas pessoas até 5 mil reais e no futuro isentar mais, porque na minha cabeça a ideia é que salário não é renda.
Renda é o cara que vive de especulação, esse sim deveria pagar imposto de renda”, disse o presidente em entrevista à rádio O Povo/CBN, de Fortaleza.
COMENTÁRIO: Foi tentado em outros países, posso citar a FRANÇA, que o Imposto sobre Grandes Fortunas foi criado na França em 1989, sob o governo socialista de François Mitterrand, com o objetivo de aumentar a tributação sobre os mais ricos e financiar programas sociais. Ele incide sobre pessoas com patrimônio acima de um valor determinado, incluindo bens imóveis, ações, investimentos e outros tipos de atividades.
O resultado foi a fuga de pessoas ricas e seus patrimônios para outros países. Ou seja, procurar um lugar com menos impostos para sobreviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário