O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por unanimidade, julgar procedente o pedido de quatro de parlamentares do PSDB, para reconhecer justa causa de desfiliação partidária. Os deputados José Dias, Gustavo Carvalho, Tomba Farias e Kerginaldo Jácome já contavam com a anuência do presidente estadual do partido, deputado Ezequiel Ferreira, e vão sair da legenda sem correrem o risco de perdas de mandatos por infidelidade partidária. Atuou na relatoria dos autos, a juíza Ticiana Nobre.
Os quatro deputados deverão se filiar ao Partido Liberal (PL), que caminha para se tornar a maior bancada da Assembleia Legislativa, fazendo, inclusive, oposição ao governo Fátima Bezerra.
O PL conta atualmente com os deputados Terezinha Maia e Coronel Azevedo, passando a contar com seis deputados, igualando-se ao próprio PSDB, que fica com seis deputados – o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, Dr. Bernardo, Galeno Torquato, Kleber Rodrigues, Nelter Queiroz e Ubaldo Fernandes, que apoiam o governo Fátima Bezerra e à própria Federação da Esperança (PT/PV/PC do B), que tem seis deputados.
José Dias afirma que o grupo que está deixando o PSDB deverá se reunir em breve com o presidente estadual do PL, senador Rogério Marinho, para definir uma data para a filiação conjunta dos deputados. “Nós vamos fortalecer a posição do PL no Estado, nós seremos os quatro primeiros, mas virão outros, eu não tenho a menor duvida”, garantiu Dias.
Fonte : Portal da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário