A 32ª zona eleitoral de Areia Branca reprovou as contas de cinco vereadores eleitos ou reeleitos nas eleições municipais de 2024.
A decisão afeta diretamente Fran Rodrigues (PP), João de Beguinho (PSDB), Clesio da Saúde (PSDB), Cliverson Ferreira de Araújo (PP) e Alderí (PSDB).
Todos integram a base da atual prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), que que teve como candidato à majoritária Dr. Bruno (PSDB), derrotado nas eleições deste ano pelo prefeito eleito Souza (União Brasil).
Segundo o juiz Emanuel Telino Monteiro foram encontradas “irregularidades, não sanadas, que maculam a integridade e confiabilidade das contas ora apresentadas”.
O magistrado ainda determinou a devolução de recursos”arrecadados irregularmente”.
A decisão ainda cabe recurso.
Perda de mandato
O partido Progressistas, em Areia Branca, é alvo ainda de uma outra investigação referente a denúncias de candidaturas femininas laranjas.
Essa prática ilegal, caso confirmada, pode levar os eleitos pela legenda à perda de mandato, situação que ocorreu na Câmara Municipal de Mossoró, que resultou na cassação de dois vereadores, pela Justiça Eleitoral, sob a mesma acusação, em maio de 2023.
Leia mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.
Fonte : Blog do Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário