
Força Aérea dos EUA
O avião com os primeiros deportados dos Estados Unidos no novo mandato do presidente Donald Trump está em solo brasileiro. A aeronave pousou em Manaus (AM) na noite desta sexta-feira (24/1), mas, devido a problemas técnicos, não seguiu viagem até o destino final, o Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte (MG).
A informação é da BH aiport, concessionária que administra o aeroporto de Confins. Inicialmente, a empresa afirmou que foi necessário fazer manutenção na aeronave em Manaus, mas depois relatou o cancelamento do voo para a Grande Belo Horizonte.
Avião com deportados
A aeronave com 88 imigrantes brasileiros detidos por estarem em condição ilegal nos EUA é pertencente ao Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) norte-americano.
Os deportados deste primeiro voo não foram presos na gestão de Trump. Eles haviam sido retirados das ruas ainda na gestão do ex-presidente Joe Biden, que deixou o cargo na última segunda-feira (20/1). Neste ano, já houve outro voo que pousou no Brasil com pessoas deportadas dos Estados Unidos. Isso aconteceu no último dia 10, ainda na gestão de Biden. Havia 100 pessoas a bordo.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário