O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, receberá nesta segunda (10) o relator especial para liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da OEA (Organização dos Estados Americanos), o colombiano Pedro Vaca Villarreal.
A visita do advogado ao Brasil entusiasma lideranças bolsonaristas, que enxergam a oportunidade de convencer o organismo internacional de que não existe mais democracia nem liberdade de expressão no país.
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), por exemplo, divulgou um vídeo de 31 minutos nas redes sociais com o que considera exemplos do fim da liberdade no Brasil.
Gayer afirma que, com seu vídeo, passará para o topo da lista de prioridades para os que atacam a liberdade, e sustentou que poderá ser até mesmo preso por suas falas. Gayer é réu no STF pelos crimes de calúnia, injúria e difamação contra senadores e contra a própria Corte.
Pedro Vaca tem encontros agendados com parlamentares e lideranças bolsonaristas, além de conversas com jornalistas e organizações de Direitos Humanos e da sociedade civil.
Leia mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário