11 fevereiro 2025

O Boné "O Brasil é dos Brasileiros" e a Tática do Governo para Distrair da Crise

Presidente Luiz Inácio Lula
Com o Boné "O Brasil é dos Brasileiros"
Em um movimento estratégico para desviar a atenção dos problemas mais graves, como a inflação dos alimentos, combustíveis e o aumento do custo de vida, o governo lançou uma campanha com o boné "O Brasil é dos Brasileiros". A iniciativa parece ter como objetivo melhorar a imagem do governo após algumas gafes, como a confusão envolvendo o Pix e outros assuntos polêmicos.

A inspiração para essa campanha vem do famoso boné vermelho utilizado pelo ex-presidente americano Donald Trump, com a frase "Make America Great Again" (em português, "Faça a América grande de novo"). Os políticos da base governista de Lula passaram a usar um boné azul com a frase "O Brasil é dos Brasileiros", uma possível estratégia para se opor aos brasileiros que apoiam Trump. A cor azul, associada ao Partido Democrata nos EUA, foi escolhida para esta campanha, liderada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, e contou com a adesão de diversos políticos. O presidente Lula, inclusive, apareceu em um vídeo usando o boné.

No entanto, essa tentativa pode representar mais um revés para o ministro na busca por melhorar a imagem do governo. O que a população realmente quer ver são ações concretas, como o controle dos gastos com cartões corporativos, pessoais em viagens e redução de Ministérios para conter gastos, além da redução de impostos que incidem em todos os produtos.

A eficácia dessa campanha só será revelada com o tempo, mas até lá, a cortina de fumaça levantada pelo boné azul pode não ser suficiente para desviar a atenção dos problemas reais que afetam os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário