A Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) está convidando os natalenses para as manifestações deste domingo (16), que ocorrem em todo o país em defesa da liberdade de expressão e da livre manifestação. O ato público “é um movimento de âmbito nacional, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de promover a união nacional em busca do cumprimento integral da Constituição”, disse o presidente do PL em Natal, o coronel da reserva da Força Aérea Brasileira, Hélio Oliveira.
Segundo o coronel Hélio Oliveira, o ato político “tem como pauta principal a anistia dos manifestantes de 8 de janeiro de 2023, com base nos princípios da legalidade, moralidade e proporcionalidade, que há muito tempo têm sido negligenciados em nosso país”.
“Muitas pessoas são réus primários, e o que buscamos é a aplicação justa da lei, com respeito ao devido processo legal, à ampla defesa e à presunção de inocência, conforme garantido pela Constituição”, destacou o coronel Hélio.
Em Natal, a manifestação ocorre a partir das 15 horas de domingo, no Largo do Atheneu, em Petrópolis.
A pauta principal é a defesa da união nacional, do estado democrático de Direito, dos princípios da legalidade, moralidade e proporcionalidade, e o pedido de anistia para os manifestantes de 8 de janeiro.
Cel Hélio informa que manifestações semelhantes em Natal ocorrem desde 2023 em defesa da Constituição e do respeito aos princípios da legalidade e da justiça: “O ato do dia 16 de março segue essa linha, reforçando a necessidade de que os direitos e garantias constitucionais sejam respeitados e aplicados de forma justa e proporcional”.
O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) fez o convite aos natalenses para participarem das manifestações, na sessão ordinária de quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa: “Fazendo uso sagrado do direito nas democracias, da liberdade de expressão e de manifestação pacifica, pra que brasileiros de maneira ordeira, pensando no futuro da nação, possamos ir as ruas neste domingo (16), em Copacabana e avenida Paulista convocada pelo maior líder político do país, Jair Bolsonaro”. 10 horas.
“A luta é pelos reféns políticos, pra que possam ter voz de defensa do exercício regular dos direitos e bom funcionamento dos poderes, pela anistia e fora Lula”, convocou Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário