O dólar encerrou esta segunda-feira (10) em alta de 1,09%, cotado a R$ 5,85, após dados do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que apresentou uma desaceleração além do esperado no quatro trimestre. Além disso, as novas medidas do governo contra a alta dos preços dos alimentos também impactaram no preço da moeda norte-americana.
Os investidores também monitoram os dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos, enquanto permanecem atentos ao noticiário envolvendo a nova política monetária da maior economia do mundo.
A alta foi puxada, ainda, por declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dadas à Fox News, no último domingo (9).
No programa “Sunday Morning Futures”, o presidente foi questionado sobre a possibilidade de recessão nos EUA. Na ocasião, o republicano respondeu: “eu odeio prever coisas assim. Há um período de transição, porque o que estamos fazendo é muito grande. Estamos trazendo riqueza de volta para a América. Isso é uma grande coisa”.
A resposta foi considerada vaga pelo mercado. Para os investidores, o presidente deveria ter refutado de forma incisiva as chances de recessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário