17 abril 2025

Assembleia aprova reajuste para professores com apoio da oposição

A Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta terça-feira (15) o reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores da rede estadual. O aumento será pago em duas parcelas: 5% em abril e 1,27% em junho, conforme acordo entre o governo estadual e o Sinte-RN, após uma greve de 35 dias dos educadores.

O projeto foi aprovado com apoio de 18 deputados, incluindo oito da oposição. O líder do governo, deputado Francisco do PT, articulou para garantir o quórum mínimo de 13 parlamentares necessário para a votação.

Apesar do apoio, a oposição aproveitou a sessão para criticar a governadora Fátima Bezerra (PT), que é professora, pela demora em conceder o reajuste. O deputado Nelter Queiroz (PSDB) afirmou que a greve poderia ter sido evitada com mais sensibilidade da parte do governo.

Nelter Queiroz (PSDB) também cobrou melhorias nas escolas do interior e denunciou o abandono de unidades como a Escola Estadual Hermógenes Nogueira, em Mossoró, que teve obras paralisadas mesmo com previsão de entrega para novembro de 2024.

O deputado estadual Tomba Farias (PL) afirmou, ainda, que líderes de partidos de oposição deram a sua contribuição com a dispensa da tramitação da matéria por outras comissões, depois de ter passado dia 9 de abril na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ: “Dispensamos, aguardamos ter quorum, foi suspensa a sessão e estamos dando quorum com oito deputados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário