14 abril 2025

Bolsonaro terá recuperação delicada e pode desenvolver novas aderências intestinais no futuro

Foto reprodução(EFE):
Ex-presidente Jair Bolsonaro


A recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será delicada, e há possibilidade de novas aderências intestinais se formarem posteriormente, mas a equipe médica não prevê a necessidade de uma nova cirurgia no curto prazo. A avaliação foi feita pelos profissionais que o acompanham em Brasília após a cirurgia de quase 12 horas realizada no último final de semana, com informações atualizadas nesta segunda-feira (14).

De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, chefe da equipe que atendeu Bolsonaro no Hospital DF Star, o ex-presidente permanecerá na UTI por mais alguns dias, recebendo nutrição intravenosa até que seu intestino retome suas funções normais. Ainda não há previsão de alta, mas a expectativa é de que ele fique internado por cerca de 15 dias.

Birolini explicou que o procedimento foi extremamente complexo devido às múltiplas cirurgias anteriores, incluindo as decorrentes do ataque a faca que sofreu em 2018, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral – esta foi sua sétima intervenção cirúrgica. As operações passadas causaram danos significativos à parede abdominal, que precisou ser reconstruída, além de diversas aderências encontradas ao longo do intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário