12 abril 2025

Reportagem da InterTV Cabugi “esquece” saúde de Bolsonaro e foca na “ajuda” de Fátima com helicóptero

 

É inquestionável o posicionamento da direção de jornalismo da InterTV Cabugi quanto à visibilidade excessiva das obras e de outras ações – sabe lá quais sejam – da governadora Fátima Bezerra, em razão da verba publicitária que recebe e por seguir, fielmente, o ‘padrão de qualidade’ Globo no apoio a Lula, sobretudo ao PT.

Contudo, nessa sexta-feira, a reportagem exibida no enfadonho RN2 superou as expectativas de bajulação e subserviência ao governo petista, ao, simplesmente, “esquecer” a situação de saúde atual do ex-presidente Bolsonaro, para focar na “misericordiosa ajuda” de Fátima Bezerra, ao ceder um dos dois helicópteros da Segurança Pública na transferência do ex-chefe da nação até um hospital na capital.

A reportagem da InterTV Cabugi também “esqueceu” de mostrar que, ao todo, nos quatro anos de gestão Bolsonaro, o governo Fátima recebeu R$ 112,2 milhões para a Segurança Pública. Enquanto isso, o helicóptero usado no translado de Bolsonaro para a capital foi o Potiguar 2 – nome dado ao modelo italiano AW119kx – comprado pelo governo do RN, em 2023, por meio de convênio com o MJSP (Ministério da Justiça e da Segurança Pública), cujo valor foi de R$ 26 milhões.


Voltando à tendenciosa reportagem, o “gancho” da matéria da afiliada potiguar se concentrou no referido “apoio” e, claro, exaltando o educado agradecimento do senador Rogério Marinho à governadora pelo “ato heroico”, camuflado de solidariedade, respeito e empatia.

O Governo do RN, por sua vez, emitiu NOTA, onde a própria governadora descreveu total assistência a Bolsonaro, tentando criar uma imagem ‘angelical’ e com a sensação do “dever cumprido”. Haja oportunismo da petista em um momento de grande reprovação popular, segundo as pesquisas de opinião pública. Aí sabe jogar.


Por Flávio Marinho

Fonte : Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário