Desvios de dinheiro das aposentadorias, dos aposentados e pensionistas não seriam motivo suficiente para o afastamento do Ministro da Previdência? Assim como muitos brasileiros, sofri descontos indevidos na minha aposentadoria em 2024. Diante disso, fui até a agência do INSS em Currais Novos para questionar os valores e solicitar comprovantes detalhados dos descontos, bem como informações sobre o destino dos recursos descontados.
Para minha surpresa, tive o pedido negado. A agência se recusou a informar o nome do sindicato responsável pelos descontos e tampouco esclareceu para onde foi encaminhado o dinheiro. Alegaram que não podiam fornecer esses dados.
Fica a pergunta: como o INSS pode desconhecer um crime que afeta diretamente os aposentados? É inadmissível que o órgão responsável pela seguridade social dos brasileiros não tenha controle nem transparência sobre esses desvios. O silêncio e a omissão diante de um caso tão grave são inaceitáveis.
Seria interessante que todos recebessem informações sobre o destino desse dinheiro, mas o mais importante é ressarcir todos os aposentados, já que muitos tiveram grandes prejuízos.
ResponderExcluir