01 julho 2025

Advogado de Bolsonaro nega ao STF ter buscado informações sobre delação de Cid


 


O advogado Paulo Amador Cunha Bueno, que atua na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não tentou obter informações sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid e nem buscou assumir a defesa do militar.

Bueno irá prestar depoimento à Polícia Federal (PF) sobre o caso nesta terça-feira. O advogado pediu ao STF para ser dispensando, mas afirmou que à disposição para comparecer e que confirmaria esse relato.

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bueno e Fabio Wajngarten, ex-assessor de Bolsonaro, prestassem depoimento após a família de Mauro Cid relatar abordagens dos dois.

A medida ocorre no âmbito de um inquérito no qual o ex-assessor presidencial Marcelo Câmaro e o advogado Eduardo Kuntz são investigados por uma suposta tentativa de interferência na delação de Cid.

Em depoimento escrito, enviado ao STF, a mãe de Mauro Cid, Agnes Barbosa Cid, afirmou ter sido abordada por Kuntz e Bueno durante uma competição de hipismo em São Paulo, na qual sua neta, filha do tenente-coronel, estava participando.

Leia mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte > Blog de Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário