📢O Sindsaúde/RN recebeu denúncias de que, há meses, um tomógrafo novo chegou ao Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, mas permanece sem uso, encostado “em pé de parede” por falta de instalação.
❗Diante da gravidade da informação, a direção estadual do sindicato procurou, na última quarta-feira (23), a diretora-geral da unidade que não se encontrava no momento. A equipe foi recebida, então, pelo diretor médico, Dr. Anderson, e pelo diretor administrativo, Jonathan, que confirmaram a denúncia: o equipamento ainda não foi instalado porque a rede elétrica do hospital não suporta sua carga, sendo necessária uma adequação.
🗣️É inaceitável que um equipamento moderno e essencial para a realização de exames de imagem esteja parado por falta de estrutura, enquanto pacientes do interior precisam ser transferidos para o Hospital Walfredo Gurgel, cujo aparelho de tomografia vive quebrando devido à sobrecarga.
✊🏽O Sindsaúde/RN cobra providências urgentes da governadora Fátima Bezerra (PT) e da SESAP para resolver a situação. O povo do Seridó precisa de acesso digno e eficiente à saúde pública. Não é admissível que a burocracia e a negligência impeçam o pleno funcionamento do SUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário