Vídeo: Via Certa Natal
Motoboys realizaram um protesto na noite desta quarta-feira (23) em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Natal. A mobilização foi motivada pela agressão sofrida por um colega de profissão, que foi chutado por um integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante um bloqueio na BR-101, horas antes.
O ato dos entregadores incluiu um buzinaço e chegou a derrubar o portão de acesso ao prédio, onde o MST estava acampado desde o início da semana. O clima foi de tensão.
A agressão ao motoboy ocorreu durante a manifestação do MST, que interditou um trecho da BR-101, nas proximidades da Governadoria do Estado. O bloqueio gerou grande congestionamento e revolta de motoristas que tentavam trafegar pela rodovia. Em meio ao tumulto, um dos manifestantes chutou o trabalhador e sua motocicleta quando ele tentava passar pelo local.
O MST participa da chamada Semana Camponesa, jornada nacional de lutas iniciada na segunda-feira (21), com reivindicações voltadas à reforma agrária e desapropriações de terra. O movimento tem intensificado ocupações de propriedades públicas e privadas neste mês, o que tem provocado críticas por parte de representantes do setor produtivo.
Apesar disso, o foco da revolta dos motoboys foi o episódio de violência registrado durante o bloqueio, considerado injustificável pelos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário