A GloboNews surpreendeu o público ao desligar, nesta segunda-feira (4/8), a jornalista Daniela Lima.
A saída da apresentadora do Conexão GloboNews acontece poucos dias após outra movimentação importante na equipe do canal: a dispensa da comentarista Eliane Cantanhêde, que deixou a emissora após 15 anos de atuação.
Segundo apuração do site TV Pop, os profissionais do matinal foram avisados da mudança minutos antes do início da edição ao vivo.
Após a repercussão a Globo confirmou oficialmente o desligamento de Daniela Lima e também de Mauro Paulino, analista político que atuava na emissora desde 2022. Em nota, o canal afirmou:
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”
Daniela, teria contrariado normas internas do canal dos Marinho ao demonstrar ao vivo relações próximas com fontes do meio político e jurídico, especialmente com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O código de conduta da Globo reforça que jornalistas da emissora devem evitar demonstrar vínculos de amizade com suas fontes.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário