Donald Trump voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro e atacou relação comercial com o Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender Jair Bolsonaro (PL) e atacou a Justiça brasileira nesta quinta-feira (14/8), durante conversa com jornalistas na Casa Branca. Ao comentar o processo no qual o ex-presidente brasileiro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, o republicano classificou a ação como uma “execução política” e disse acreditar que Bolsonaro é “um homem honesto”.
“O Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo… Quando eles pegam um presidente e o colocam na prisão ou estão tentando prendê-lo. Eu conheço esse homem e vou lhe dizer — eu sou bom em avaliar pessoas: acho que ele é um homem honesto. Acho que o que fizeram é uma execução política que estão tentando fazer com o Bolsonaro”, afirmou.
Trump também associou a imposição de uma tarifa de 50% a produtos brasileiros ao julgamento do ex-presidente.
Segundo ele, o Brasil é um “péssimo parceiro comercial”, cobrando taxas muito superiores às dos EUA e dificultando o comércio bilateral.
“Eles cobraram tarifas enormes e tornaram tudo muito difícil de fazer. Então, agora estão sendo cobrados 50% de tarifas, e não estão felizes, mas é assim que funciona”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário