Em um discurso histórico no Parlamento de Israel nesta segunda-feira (13), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido sob aplausos ao celebrar o fim de dois anos de guerra entre Israel e o Hamas e o retorno dos últimos reféns do grupo terrorista.
Trump agradeceu “ao Deus Todo-Poderoso de Abraão, Isaque e Jacó” pela libertação dos sequestrados, destacando que “após dois anos angustiantes no cativeiro, 20 reféns corajosos voltam para o abraço de suas famílias”. O republicano chamou o momento de “profunda alegria e fé renovada” para o mundo.
O presidente norte-americano também elogiou os esforços de seu enviado especial, Steve Witkoff, na mediação do acordo que encerrou o conflito, e fez uma menção direta ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, afirmando que “não é fácil de lidar, mas é isso que o torna ótimo”.
Em seu discurso, Trump afirmou que o fim da guerra abre caminho para uma nova fase de paz no Oriente Médio, inclusive com o Irã. “Temos uma oportunidade. Acho que será fácil, mas primeiro precisamos resolver a questão da Rússia”, disse.
Com o tom de otimismo característico, Trump encerrou prometendo que Israel e toda a região viverão uma ‘era de ouro’, marcada pela estabilidade e pela fé.
✍️ Redação – Blog de Currais Novos
Nenhum comentário:
Postar um comentário