07 novembro 2025

Defesa de Filipe Martins acusa delegado da PF de manipular provas

Defesa de Filipe Martins pede
que Moraes rejeite novo inquérito
 e apure suposta manipulação
 de provas por delegado da PF.
 
(Foto:
 Arthur Max/MRE)
De acordo com materia da Gazeta do Povo a defesa do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins, acusou o delegado da Polícia Federal Fábio Shor de manipulação de provas no inquérito que investiga uma suposta viagem de Martins aos Estados Unidos.

Segundo os advogados Jeffrey Chiquini e Ricardo Fernandes, o relatório da PF seria uma tentativa de “auto-defesa” do delegado, que teria cometido “prisão ilegal e abusiva” e manipulado informações. Eles afirmam que a narrativa de Shor é “falsa, impossível e desmentida por documentos”.

Os defensores pediram ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, que rejeite a abertura de um novo inquérito e anule os atos anteriores. Também solicitaram que a conduta do delegado seja apurada pela Corregedoria da PF, Ministério da Justiça, CGU, TCU e OAB, por considerar o episódio uma tentativa de intimidação da advocacia.

De acordo com a PF, integrantes do governo Bolsonaro teriam forjado a entrada de Martins nos EUA, abusando de prerrogativas diplomáticas. A defesa ironizou a tese, dizendo que o ex-assessor foi retratado “como se fosse um agente da CIA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário