O PL registra desde a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro no sábado (22) recorde de filiações a legenda. Dados repassados à CNN Brasil pelo partido apontam que até sexta-feira (21) havia uma média diária de cem filiações por dia.
No sábado, após a prisão de Bolsonaro, houve aproximadamente 20 mil filiações. No domingo e na segunda-feira, cerca de 10 mil filiações por dia.
O movimento coincide com uma campanha do partido por filiações iniciada na sexta-feira que teve como protagonistas nas inserções políticos populares do partido, como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro.
No total, o partido tem 893 mil filiados, sendo o oitavo maior do país neste quesito. O ranking tem MDB (2 milhões), PT (1,6 milhão), PP (1,3 milhão), PRD (1,3 milhão), PSDB (1,2 milhão), PDT (1 milhão), União (1 milhão).
A leitura no partido é de que esse movimento se deve a uma “indignação silenciosa” na direita com a prisão do ex-presidente com consequente demonstração de apoio por meio da filiação ao seu partido.
CNN Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário