09 novembro 2025

Tomba vai ouvir Walter Alves antes de fechar relatório da LOA


 Tomba Farias destaca que o governo enfrenta crise e passa por dificuldades financeiras | Foto: Eduardo Maia

Relator da peça orçamentária do Estado para o exercício financeiro de 2026 na Comissão de Fiscalização e Finanças (CFF) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PL) decidiu que vai abrir – antes de emitir parecer – espaço para o vice-governador Walter Alves (MDB) apresentar sugestões à proposta original do governo Fátima Bezerra (PT).

O deputado Tomba Farias informa que está preste a concluir seu relatório sobre o projeto da LOA, mas já identificou a necessidade de correções, porque “está tendo uma diferença de R$ 54 milhões”.

Farias disse que a mensagem do Executivo enviada à apreciação da Casa em 15 de setembro, mas foi só assinada por Walter Alves em função da viagem da governadora Fátima Bezerra (PT) ao exterior.

“Mas o vice-governador é quem vai administrar o orçamento do ano que vem e ele não participou de nada”, disse com benevolência o relator Tomba Farias, referindo-se ao fato de que a governadora renuncia ao cargo em abril para disputar uma cadeira para o Senado da República, passando à administração do Estado ao vice Walter Alves.

“Então, vou ter que escutar o vice-governador para ver o que é que ele vai dizer do Orçamento e para que eu também possa contribuir para acertos e melhorias do orçamento do Rio Grande do Norte”, reforçou o parlamentar.

Por ocasião da reunião da CFF na quarta-feira (5), Tomba Farias disse que teve confirmação presidente da Assembleia, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que é aliado político de Fátima Bezerra e Walter Alves, que o vicem realmente, só fez a assinar o texto original do Executivo sobre a LOA.

Leia mais essa noticia no Portal da Tribuna do Norte, VEJA AQUI.

Fonte > Portal da Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário