![]() |
| Após pedido de "urgência" da defesa, Moraes envia exames de Bolsonaro a peritos médicos da PF. (Foto: Ton Molina/STF) |
De acordo com a reportagem, os médicos da PF devem avaliar o quadro clínico de Bolsonaro nesta quarta-feira (17), no Instituto Nacional de Criminalística. A defesa afirma que o ex-presidente necessita de uma cirurgia para correção de hérnias inguinais bilaterais, além de outros procedimentos, e aguarda a decisão de Moraes após a conclusão da perícia.
Ainda segundo a Gazeta do Povo, Moraes autorizou a realização de um ultrassom, que embasou o novo pedido de urgência apresentado pelos advogados. O médico que acompanha Bolsonaro, Cláudio Birolini, reiterou em relatório a necessidade da cirurgia, destacando que as dores e o desconforto foram agravados por crises frequentes de soluço, que aumentam a pressão abdominal.
Bolsonaro está sob custódia da Polícia Federal desde 22 de novembro, em Brasília. A autorização para as cirurgias permanece condicionada ao laudo dos peritos médicos da PF.

Nenhum comentário:
Postar um comentário