Muitas pessoas em Currais Novos tiveram seus benefícios do BPC cortados em razão da burocracia do INSS. Tive conhecimento de um senhor com mais de oitenta anos de idade que teve seu benefício suspenso por exigências do órgão. Foram várias as pessoas no município que sofreram esse corte em seus benefícios.
É uma situação triste, pois idosos e pessoas com autismo, que dependem desses benefícios, utilizam esse recurso, na maioria das vezes, para a compra de medicamentos e para o tratamento de sua saúde. Em muitos casos, passam a depender da ajuda de outras pessoas até mesmo para garantir a própria alimentação.
Existem idosos que utilizam o benefício principalmente para a compra de fraldas, medicamentos, realização de exames e, muitas vezes, para pagar consultas médicas, garantindo assim sua subsistência e dignidade.
Diante da crise financeira que o Brasil enfrenta, quem mais sofre são justamente os idosos e as pessoas em situação de vulnerabilidade. É preocupante que haja tantas exigências para que um idoso tenha acesso a um benefício que é essencial para sua sobrevivência.
Enquanto isso, recursos públicos muitas vezes são desviados para outros fins. Que o Brasil, em 2026, tenha uma nova visão e mais sensibilidade com a população sofrida do nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário