Janeyare Cabelo de Fogo Souto acusa governo Fátima Bezerra de pedalada fiscal
A presidente do sindicato dos servidores estaduais, Janeyare Cabelo de Fogo Souto, fez uma grave denúncia contra o governo da governadora Fátima Bezerra. Segundo ela, a gestão estadual estaria cometendo pedalada fiscal para fechar as contas, prática que, se confirmada, pode configurar irregularidade na condução das finanças públicas.
Janeyare afirma que o governo estaria postergando pagamentos e mascarando dados fiscais, prejudicando servidores e comprometendo a transparência da administração estadual. A denúncia deve repercutir no meio político e entre os órgãos de controle.
Editor Inácio de Colombita, no final da tarde da última segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, encontramos um aposentado vinculado ao Estado do Rio Grande do Norte, que questionava o que está acontecendo, já que até o momentoainda não foi pago o 13º salário dos servidores, aposentados e pensionistas do RN.
Informamos a ele que asituação financeira do Estado do Rio Grande do Norte é grave, encontrando-se em estado de calamidade financeira.
Aqueles que contribuíram durante anos para o desenvolvimento do nosso Estado hoje enfrentam essa difícil realidade. Estamos buscando ouvir outros posicionamentos e espaços de debate, inclusive com pessoas que defendem a esquerda no Rio Grande do Norte.
É fundamental que a população do Rio Grande do Norte tome conhecimento da situação financeira que o Estado vive e faça uma análise consciente em 2026, dando uma resposta nas urnas a todos os responsáveis por esse cenário de calamidade financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário