20 dezembro 2025

Lançada a unidade Liga Parnamirim, será a oitava unidade da Liga e terá investimento de R$ 70 milhões



A cidade de Parnamirim viveu um dia histórico. Foi lançada, nesta sexta-feira (dia 19 de dezembro), a unidade da Liga contra o Câncer que será instalada naquele município. Com investimento de R$ 70 milhões, a ser erguida em uma área de 10.400 metros quadrados, a nova unidade oferecerá desde serviços ambulatoriais até quimioterapia. Essa será a oitava unidade da Liga, que está presente hoje com quatro unidades em Natal (Hospital Luiz Antonio, Policlínica, Centro Avançado de Oncologia – CECAN e a unidade de Oncologia Pediátrica), Caicó, Currais Novos e em fase de construção Assu.

O projeto da Liga Parnamirim já é abraçado pela iniciativa pública e privada. O terreno foi doado por um grupo de oito empresários locais. E durante a solenidade de lançamento, o senador Styvenson Valentim garantiu a destinação de emendas para a construção da unidade. Os diretores da Liga Arthur Villarim e Edilmar Moura apresentaram o projeto da nova unidade e destacaram toda trajetória da instituição no Rio Grande do Norte. “A Liga se estabelecer em Parnamirim é questão de estratégia para abraçar toda região Agreste chegando até a divisa com a Paraíba”, observou Edilmar Moura.

Arthur Villarim lembrou que há uma demanda reprimida e, exatamente por isso, as unidades da Liga já erguidas não refletiram em redução no atendimento em Natal. “Nossa demanda não para de crescer. Hoje 70% dos nossos atendimentos são de pessoas do interior. Por isso, nada mais importante do que interiorizar a Liga”, disse Arthur Villarim.

Edilmar Moura chamou atenção para o papel da Liga no ensino e na inovação e confirmou que estão avançadas as tratativas para instalar a Faculdade da Liga. O primeiro curso a ser oferecido será o de Gestão em Saúde.

A prefeita de Parnamirim Nilda Cruz destacou que o Executivo fará todo esforço para desburocratizar a agilizar as licenças para obra. 

Leia mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte > Blog de Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário