31 janeiro 2026
DANEIL CONCEDE ENTREVISTA AO REPÓRTER EDSON FREIRE, SOBRE O JOGO DO POTYGUAR X ABC E PUNIÇÕES AO CLUBE, VEJA VÍDEO.
OPERAÇÃO CARBONO OCULTO: Empresários foragidos negociam delação com Promotoria: “derrubar metade do Congresso”
Os empresários Mohamad Hussein Mourad (esq.), o ‘Primo’, e Roberto Augusto Leme da Silva (dir.), o ‘Beto Louco’ Foto: Reprodução
Os empresários Mohamad Hussein Mourad, o ‘Primo’, e Roberto Augusto Leme da Silva, o ‘Beto Louco’ – os alvos mais importantes da Operação Carbono Oculto, que pegou o ‘andar de cima’ do PCC na Faria Lima – negociam acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo. As conversas são entabuladas com promotores que combatem o crime organizado.
Mohamad e Roberto negam enfaticamente ter qualquer elo com o PCC.
Fontes ouvidas pelo Estadão afirmaram que ‘Beto’ e ‘Primo’ – ambos foragidos – teriam informações explosivas, suficientes para ‘derrubar metade do Congresso’. “É coisa de mais de meio bilhão de reais em propinas a parlamentares e autoridades.”
Provas? Alegam ter em mãos uma coleção de mensagens de WhatsApp que indicam encontros pessoais ou com ‘laranjas’ para entrega de propinas, pagas em troca de ‘alívio’ para o setor de combustíveis, explorado por eles via uma colossal rede de postos do crime organizado.
“Chegaremos não só a empresários e empresas, mas a agentes públicos e eventualmente até políticos”, declarou, em nota, o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, chefe do MP paulista. “Nosso objetivo é impessoal.”
Segundo o procurador, ‘qualquer pessoa que tiver qualquer envolvimento, em qualquer etapa dessa cadeia criminosa, terá que se explicar e sofrerá as consequências penais, administrativas e cíveis cabíveis’.
A negociação de um eventual acordo não está sob alçada da Procuradoria-Geral, mas ainda em avaliação dos promotores da Carbono Oculto, deflagrada na manhã de 28 de agosto do ano passado.
A Carbono é apontada como a maior ofensiva já realizada para deter a infiltração do crime organizado na economia formal. A ação atingiu o setor de combustíveis e também fintechs e fundos sediados na Avenida Faria Lima, na capital paulista.
A estimativa é que braços do PCC tenham movimentado R$ 52 bilhões no período investigado, blindando os recursos por meio de 40 fundos de investimentos.De acordo com os investigadores, a BK Bank registrou R$ 17,7 bilhões em movimentações financeiras suspeitas. Eles estimam que um volume de 80% desse montante no período apurado tenha relação com o PCC.
Na ocasião, o BK Bank informou que foi surpreendido com a operação e que ‘conduz todas as suas atividades com total transparência, observando rigorosos padrões de compliance’.
Entre as empresas citadas na investigação está a Reag Investimentos, que administrava o fundo de investimentos Location no primeiro semestre de 2020.
O único cotista do fundo era Renato Steinle de Camargo.
Segundo as investigações, Renato era ‘testa de ferro’ dos empresários Mohamad Hussein Mourad ‘Primo’ e Roberto Augusto Leme da Silva ‘Beto Louco’, supostamente ligados ao PCC.
‘Impacientes’
O Estadão apurou que ‘Beto Louco’ e ‘Primo’ estão ‘impacientes’. O acordo seria importante para eles tentarem se livrar de eventuais condenações por fraudes, sonegação, crimes tributários e organização criminosa. Mas suspeitam que autoridades de outras instâncias, especialmente em Brasília, não querem ouvir suas revelações.
Fontes ligadas ao caso afirmam que Mohamad e Roberto querem esclarecer que suas atividades no setor de combustíveis não têm qualquer relação com o crime organizado, tampouco com o PCC.
“Já foram oferecidos anexos com relatos detalhados, mas até agora sentaram em cima em Brasília”, diz uma fonte ligada aos empresários foragidos. “É inacreditável, depois de tudo o que o País passou na Lava Jato, a operação que pôs abaixo um esquema fenomenal de corrupção e cartel na Petrobrás, e nada mudou. O que mudou foram os players, a corrupção mudou de mãos, não é mais dos empreiteiros, agora é de quem pegar.”
O Estadão pediu manifestação do advogado que representa ‘Beto Louco’ e ‘Primo’. Ele não quis falar sobre a negociação com a Promotoria de São Paulo.
Blog do Fausto Macedo – Estadão
Carlson Gomes explica que projeto turístico da Pedra do Cruzeiro, em Currais Novos/RN, tinha recursos e projeto pronto, mas não foi executado.
América vence QFC na primeira partida após ser punido com perda de pontos e segue ameaçado de rebaixamento no estadual
Foto: Gabriel Leite/América FC
Na primeira partida após ser punido com a perda de 18 pontos por utilizar um jogador irregular, o América venceu o QFC por 1 a 0, na Arena das Dunas, neste sábado (31). Com a vitória, o América segue na vice-lanterna da competição com -5 pontos, sob risco de rebaixamento.
O gol da vitória alvirrubra foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Alexandre Aruá. A marcação do gol gerou muita reclamação dos atletas do QFC que alegaram que Aruá estaria impedido.
Veja como fica a classificação do campeonato:
ENTREVISTA DE CARLSON GOMES E MEMORIAL DO SAUDOSO PREFEITO GERALDO GOMES, HOJE DEZ ANOS DE SAUDADE DA PARTIDA PARA VIDA ETERNA.
REPORTER POLICIAL EDSON FREIRE FEZ DESPERIDA DA RÁDIO 99.5 FM DE CURRAIS NOVOS RN
Nosso amigo, o repórter policial Edson Freire, publicou em sua rede social, e por meio do Blog de Currais Novos, informações sobre o último programa realizado no estúdio da Rádio 99.5 FM Ouro Branco, em Currais Novos.
Acreditamos que o repórter Edson Freire deve ser reconhecido pela nova direção, pela grande audiência que possui, além da responsabilidade, credibilidade e compromisso com a verdade nas notícias divulgadas, sempre trazendo a informação em primeira mão.
Estamos na torcida pelo amigo e confiantes na sua credibilidade e dedicação à verdade jornalística
AGUARDE NOTICIAS DO MEMORIAL DO SAUDOSO GERALDO GOMES E ENTREVISTA DE CARLSON GOMES, JÁ JÁ NO AR.
ESTAMOS EDITANDO NOTICIAS DO MEMORIAL DO SAUDOSO GERALDO GOIMES E ENTREVISTA COM CARLSON GOMES, AGUARDER JÁ JÁ
DEZ ANOS DE SAUDADE, DO AMIGO E EX-PREFEITO GERALDO GOMES, VEJA QUE SEU FILHO CARLSON GOMES PUBLICOU.
Geraldo Gomes
Geraldo Gomes
Geraldo Gomes
Geradlo Gomes, esposa e filhos
Ex- Senador José Agripino prestou homenagem ao saudoso GERALDO GOMES.
Poeta e cantador de Viola José Omar, prestar homenagems ao saudoso GERALDO GOMES.
Carlson Gomes, publicou em seu facebook, sobre seu pai e 10 anos de saudade, do ex-prefeito Geraldo Gomes, veja a publicação.....Há 10 anos, publiquei esta foto em um dos momentos mais doloridos da minha vida: o falecimento do meu pai, Geraldo Gomes.
COMENTÁRIO DE CURRAIS NOVOS
Hoje completa 10 anos de saudade do amigo e ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Nesta data, a população relembra o seu importante trabalho em favor do município.
Durante suas administrações, Geraldo Gomes realizou inúmeras obras que marcaram a história de Currais Novos, entre elas: construção e revitalização de praças, rodoviária, o nivelamento da Rua Teotônio Freire com mais de 500 caçambas de material, calçamento ligando Currais Novos ao bairro José Bezerra, além da construção de açudes na zona rural, com destaque para o Açude Dourado, em parceria com o ex-senador e saudoso Agenor Maria.
Também foram calçadas mais de 250 ruas e implantado o projeto “Prefeito nos Bairros”, iniciativa que aproximava a gestão municipal da população, ouvindo e atendendo diretamente as necessidades do povo de Currais Novos.
CONTA DE LUZ: Aneel mantém bandeira verde para fevereiro e não cobrará custos adicionais
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Aneel confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária em fevereiro. Com isso, não haverá cobrança extra na conta de luz.
Segundo a agência, o aumento das chuvas na segunda metade de janeiro elevou os níveis dos reservatórios nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, dispensando o acionamento de usinas termelétricas mais caras.
Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica o custo da geração de energia no país. As cores são definidas mensalmente com base na avaliação do ONS, que analisa as condições do sistema elétrico e projeta os custos de geração.
Com informações de Agência Brasil
VÍDEO: Venezuelanos emocionados celebram anistia a perseguidos políticos e fechamento de centro de repressão e tortura do regime
Vídeo: Instagram/Hoje no Mundo Militar
Venezuelanos reagiram emocionados ao saber que o centro de detenção El Helicoide, conhecido por práticas de tortura e repressão política, será fechado pelo governo chavista. A decisão foi anunciada pela presidente interina Delcy Rodríguez, que também enviou à Assembleia Nacional um projeto de lei de anistia geral para libertar centenas de presos políticos detidos desde 1999.
Rodríguez afirmou que a medida busca “curar feridas” das décadas de confrontos políticos e promover convivência nacional, mas exclui casos de homicídio, tráfico de drogas, corrupção e graves violações de direitos humanos. A proposta será analisada com urgência pelo parlamento.
El Helicoide, sede do serviço de inteligência e símbolo de violação de direitos humanos, será transformado em um centro social, esportivo e cultural para a comunidade. Apesar da expectativa de libertações, ativistas alertam que centenas de detidos ainda aguardam liberdade, e os critérios definitivos da anistia não foram divulgados.
Fundação ligada ao PT teve curso com ex-economista-chefe do Banco Master
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Fundação Perseu Abramo (FPA), vinculada ao Partido dos Trabalhadores, promoveu em 2025 um curso de extensão que contou entre os professores com Paulo Gala, então economista-chefe do Banco Master, instituição hoje no centro de investigações por suspeita de fraude bilionária. A informação foi revelada pela Folha. A iniciativa ocorreu em parceria com a Unicamp e foi voltada a filiados do partido, militantes, integrantes de movimentos sociais e servidores públicos.
O curso abordou temas como desenvolvimento econômico, mercado de trabalho e políticas públicas. No material de divulgação, a FPA afirmou que o objetivo era capacitar participantes para analisar a conjuntura nacional e formular propostas para enfrentar desafios sociais. Gala ocupou o cargo no Banco Master entre setembro de 2021 e julho de 2025, deixando a instituição durante as negociações de venda ao BRB, antes de as denúncias contra o banco virem a público. A aula ocorreu em setembro, já após sua saída.
Atualmente professor da FGV-SP, Paulo Gala mantém interlocução com economistas de esquerda e é citado nos agradecimentos da dissertação de mestrado do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, defendida em 2008. A participação do economista no curso da fundação petista contrasta com a linha adotada recentemente pela Executiva Nacional do PT, que passou a usar o caso Master como símbolo de críticas ao mercado financeiro.
Em resolução divulgada na última semana, o partido citou o escândalo do banco como exemplo de “corrupção e promiscuidade entre parte do mercado e o crime organizado”. O episódio também respinga no governo Lula devido às relações do Master com nomes como Ricardo Lewandowski, cujo escritório recebeu milhões em contratos com o banco, e Guido Mantega, que atuou como consultor. A contratação do escritório da família Lewandowski, segundo o Metrópoles, foi indicada pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), informação confirmada pela assessoria do parlamentar.
Venezuela lança anistia ampla para presos políticos e decreta fim de um dos símbolos da repressão
Foto: Reuters/Leonardo Fernandez Viloria
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou nesta sexta-feira (30) o envio de um projeto de “lei de anistia geral” à Assembleia Nacional, que pretende soltar centenas de presos políticos detidos desde 1999, abrangendo todo o período dos governos chavistas. A iniciativa, segundo Rodríguez, visa “curar feridas” do longo ciclo de confrontos políticos e restabelecer a convivência nacional — medida que deve ser analisada com urgência pelo parlamento ainda na próxima semana.
Rodríguez deixou claro que a proposta não beneficiará acusados ou condenados por homicídio, tráfico de drogas, corrupção ou graves violações de direitos humanos, segundo trechos do discurso oficial. A presidente também fez um apelo aos futuros libertados para que rejeitem “vingança, rancor e ódio”, posicionamento que busca moldar a narrativa como um gesto de pacificação, não de impunidade.
No mesmo anúncio, a líder venezuelana revelou que o infame centro de detenção El Helicoide, em Caracas — frequentemente apontado por organizações de direitos humanos como um dos principais locais de tortura e abuso contra presos políticos — será fechado e convertido em um complexo social, esportivo e cultural para as comunidades vizinhas e famílias policiais. A transformação desse local marca simbolicamente a tentativa de romper com décadas de repressão institucional.
Apesar do anúncio, organizações independentes e ativistas alertam que a implementação da anistia ainda enfrenta desafios práticos, pois os critérios definitivos e o texto final da lei não foram divulgados, e dezenas de milhares de pessoas ainda enfrentam restrições de liberdade no país. Grupos como o Foro Penal estimam que centenas de presos políticos permanecem detidos à espera de libertação, mesmo após algumas excarceracões recentes promovidas pelo governo.
Avanço da oposição no Nordeste acende alerta no PT e preocupa Lula
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O crescimento da oposição em estados estratégicos do Nordeste acendeu um sinal de alerta no Palácio do Planalto e na cúpula do PT. O partido avalia o risco concreto de derrota de ao menos dois governadores petistas na região e já discute, nos bastidores, a possibilidade de substituição de candidaturas como forma de preservar o desempenho eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, especialmente na Bahia e no Ceará.
No Ceará, levantamentos internos indicam vantagem de Ciro Gomes (PSDB) sobre o atual governador Elmano de Freitas (PT). A preocupação petista vai além do Palácio da Abolição: Ciro sinaliza apoio a Flávio Bolsonaro (PL), o que pode comprometer a estratégia do PT de repetir o desempenho de Lula em todos os municípios do estado. Diante desse cenário, cresce a pressão para que o ministro da Educação, Camilo Santana, seja chamado para reassumir o protagonismo eleitoral.
Na Bahia, o quadro também inquieta a direção petista. O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) surge como ameaça real à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Internamente, o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa, é apontado como possível alternativa para tentar conter o avanço da oposição e manter o estado sob influência do partido.
O PT ainda contava com a fragmentação do campo oposicionista, apostando na divisão de votos entre Flávio Bolsonaro e Ronaldo Caiado, mas essa estratégia perdeu força após o governador de Goiás deixar o partido de ACM Neto. Além da Bahia e do Ceará, o Rio Grande do Norte também entrou no radar de preocupação, ampliando a apreensão do partido com o cenário eleitoral no Nordeste.
30 janeiro 2026
SUSTO NA PAPUDINHA: Bolsonaro passa mal com tontura e soluços e deixa aliados em alerta
Foto: Reprodução/Instagram
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por momentos de tontura e crise de soluços durante a visita do bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, no presídio da Papudinha, em Brasília, nesta sexta-feira (30). Por conta da situação, Bolsonaro foi avaliado por um médico.
Rodovalho afirmou que o quadro de saúde do ex-presidente chamou atenção.
“Muito soluço. Ele não conseguiu tomar café hoje por conta do soluço. Os remédios são pesados e dão tontura. Quando conversávamos, ele levantou por três vezes e, quando fez o movimento de se levantar, balançou bastante e apoiou as mãos na mesa. Disse que eram os remédios. Fiquei com medo de ele cair”, relatou o bispo, que defendeu prisão domiciliar para Bolsonaro.
Durante a visita, o líder religioso cantou a música ‘Deus está aqui’ para Bolsonaro. Segundo Rodovalho, a canção mostra que Deus está presente em todas as situações da vida.
“O que aconteceu [a prisão] não foi um acidente. Deus permite que a gente passe dores. São momentos de aprendizado para esticar a gente para crescer. Eu ministrei nessa linha”, explicou.
NOTA DA A ASSOCIÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA POTYGUAR SERIDOENSE.
A Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense vem a público esclarecer que recebeu com surpresa a punição aplicada em decorrência da Resolução nº 03/2026 da Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF).
NOTA DE FALECIMENTO DO SENHOR GREGÓRIO PINHEIRO.
NOTA DE FALECIMENTO: Recebemos a triste noticia, do falecimento do senhor Gregório Pinheiro Gregório, sogro do senhor Lindomar França, nossos sentimentos a familia, que o Salvador do Mundo Jesus Cristo possa confortar a familia.
31 de janeiro de 2026 marca 10 anos de saudade do ex-prefeito Geraldo Gomes, hoje na vida eterna.
No próximo sábado, 31 de janeiro do corrente ano, completa-se dez (10) anos da partida para a vida eterna do saudoso Geraldo Gomes, ex-prefeito de Currais Novos.
Durante suas administrações, Geraldo Gomes deixou um importante legado de obras que marcaram o desenvolvimento do município. Entre elas, destaca-se o nivelamento da Avenida Teotônio Freire, fundamental para o acesso ao bairro José Bezerra de Araújo. Segundo informações repassadas à época, foram utilizadas mais de 500 caçambas de material para a realização do nivelamento da via.
Também fazem parte de seu legado a praça próxima à Igreja da Imaculada Conceição, outras praças públicas, a Estação Rodoviária de Currais Novos, o calçamento da Avenida Sílvio Bezerra e, junto ao ex-senador Agenor Maria, a conquista da construção do Açude Dourado de Currais Novos.
Ao registrar essas obras, ressaltamos a importância desse filho de Currais Novos, que fez história e deixou lembranças marcantes de seu trabalho em favor do município e de sua população.
Neste sábado (31), completam-se 10 anos de saudade para seus familiares, amigos e para toda a população de Currais Novos, que jamais esquece esse grande homem público, Geraldo Gomes, que tanto fez por esta terra.
América é punido pela FNF, perde 18 pontos por utilizar jogador irregular e cai para a penúltima posição na tabela
Foto: Edmário Oliveira/América FC
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou a Resolução nº 003/2026 (veja aqui) que pune América SAF e Potyguar Seridoense por uso irregular de atletas no Campeonato Potiguar 2026.
O América foi punido com a perda de 18 pontos e o Potyguar de Currais Novos perdeu 15 pontos, com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o que os coloca na penúltima e núltima colocação, respectivamente, na tabela de classificação.
A punição decorre de denúncia feita por seis clubes, que apontaram a utilização de jogadores com vínculo não profissional acima do limite de idade previsto no regulamento.
Segundo a apuração, o atleta Elias Vitor Conceição dos Santos atuou de forma irregular pelo América SAF. Já o Potyguar Seridoense utilizou Fabrício Cabral da Silva e Caio Vinícius da Cruz Lima em partidas entre a 1ª e a 4ª rodada.
















