Foto: Reprodução
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (11) que o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta uma piora no estado de saúde dentro da prisão, com crises de vômito, azia constante e dificuldade para se alimentar e dormir. Segundo ele, um médico precisou ser acionado para avaliar o quadro. Bolsonaro está preso desde o fim de novembro e cumpre pena de 27 anos e 3 meses após condenação por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com Carlos, crises persistentes de soluço evoluíram para um quadro mais grave, que estaria provocando vômitos frequentes. A defesa do ex-presidente protocolou mais um pedido de prisão domiciliar humanitária no Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não havia sido analisado até o momento da publicação. O ex-vereador também citou “grave abalo psicológico”, agravado pelo isolamento em cela solitária.
Carlos Bolsonaro divulgou uma imagem que, segundo ele, mostra o pai durante episódios de vômito e atribuiu os problemas de saúde a sequelas da facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018, durante a campanha presidencial. Na última sexta-feira (9), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o marido apresenta perda de equilíbrio ao se levantar, em razão dos medicamentos que vem utilizando.
O ex-presidente sofreu uma queda na cela no dia 6 de janeiro. O ministro Alexandre de Moraes negou, inicialmente, o pedido da defesa para realização imediata de exames fora da prisão. A ida ao hospital foi autorizada no dia seguinte, quando os médicos diagnosticaram traumatismo craniano leve, sem lesões cerebrais, e apontaram possível interação medicamentosa como causa da desorientação. Bolsonaro retornou à prisão no mesmo dia.
Com informações do Poder360

Nenhum comentário:
Postar um comentário