Com discurso duro, palavras fortes e revelações, a sindicalista Janeayre Souto fez diversas críticas à gestão de Fátima Bezerra. A fala aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), durante o protesto em razão do atraso de pagamento do 13º de aposentados e pensionistas do Estado.
“Desde que me aposentei, que meu salário de aposentada não é pago igual ao salário da governadora”, disse Janeayre. A sindicalista afirmou também que Fátima deveria dar exemplo. “Fátima deveria dar exemplo, dizer que nem entra o salário dela e de Cadu [Xavier] enquanto os pensionistas não receberem”.
Janeayre também não poupou das críticas o secretário da Fazenda Cadu Xavier. “Cadu vai dizer que não tem dinheiro. Como? Se no dia 10 de dezembro foi para a imprensa que o Estado finalizaria o ano com o maior o maior equilíbrio financeiro. Para onde foi esse dinheiro?”, questionou.
Segundo Janeayre, um estudo do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) apontou que o RN tinha recursos para quitar o 13º salário no dia 20 de dezembro. “O Estado fez outra opção. Para onde foi o dinheiro?”, indagou.
‘RN Fato ou Fake’
A sindicalista também direciou duras palavras ao perfil ‘RN Fato ou Fake’. “O Governo paga com o nosso dinheiro um instrumento chamado ‘RN Fato ou Fake‘. Janeayre questinou se o perfil só existe para desmentir ‘fakenews’ dos outros.
“Eu não vi o ‘RN Fato ou Fake’ em nenhum momento dizer que a governadora ou que Cadu Xavier, candidato dela ao Governo, estavam mentindo. O salário do Estado está atrasado sim! E não é de hoje!”, enfatizou.
“É um governo que governou sete anos pelo retrovisor”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário