O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, afirmou que, caso se confirme uma dupla vacância no comando do Executivo estadual, a eleição indireta para o chamado mandato tampão será realizada na Assembleia com voto aberto dos deputados.
A declaração foi dada nesta terça-feira (3), durante a solenidade de abertura do ano legislativo na Assembleia. Ele comentou o cenário político diante da possibilidade de a governadora Fátima Bezerra deixar o cargo para disputar o Senado e da sinalização do vice-governador Walter Alves de não assumir o governo.
“A eleição se daria aqui na Assembleia com voto aberto, que eu já defini que o voto seria aberto”, afirmou Ezequiel. Segundo ele, a Casa já estuda juridicamente o tema desde janeiro, em conjunto com a Procuradoria da Assembleia, para estabelecer o rito a ser adotado se a vacância for formalizada.
De acordo com o presidente da ALRN, a Assembleia só poderá se manifestar após a confirmação da saída simultânea da governadora e do vice-governador. “Essa vacância só existe se a governadora sair e se o vice-governador sair. Sem a vacância, não tem eleição”, explicou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário