19 setembro 2012

FPM continua em queda e segundo repasse será creditado as prefeituras nesta quinta-feira




As prefeituras de todo país recebem nesta quinta-feira (20), o segundo repasse do mês, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que este valor é 5,1% menor que o previsto no último dia 10, pela Secretaria do Tesouro Nacional. Em relação ao 2º decêndio do mês de agosto, o repasse será 8,4% menor. 
Nos dois primeiros decêndios de setembro, o FPM acumula R$ 1,96 bilhão, valor 22,5% menor que o repassado em agosto. A entidade já esperava uma redução em setembro, mas a amplitude é preocupante e está relacionada às desonerações fiscais e à redução da atividade econômica.Em comparação ao ano passado, no acumulado do ano até o segundo decêndio de setembro, o FPM apresenta uma redução de 2,6% em valores reais. A CNM alerta os gestores para que tenham controle com seus gastos, já que o FPM está numa fase de baixa e deve apresentar uma pequena melhora apenas em novembro, quando a sazonalidade é mais favorável. CLIQUE AQUI e confira nota técnica sobre op caso.

Fonte: www.marcosdantas.com
Comentário do Blog:
É dificil administrar o município, com recursos sempre em queda, somente um adminitrador com experiencia, para cumprir com as obrigações, principalmente com o pagamento da folha de pagamento dos servidores, por isso que existe várias prefeituras, em atrazo com pagamento da folha dos funcionários, inclusive no nosso seridó,  mais em Currais Novos, ainda está em dias, com o pagamento da folhas dos servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário