19 setembro 2012

Natal RN

Natal: Dois ônibus são queimados durante noite de protestos


A Tribuna do Norte destacou os protestos contra a atitude do Seturn em suspender o Passe Livre resultou em dois ônibus incendiados em Natal, na noite desta terça-feira (18). Os dois veículos pertenciam à empresa Guanabara e foram queimados na avenida Bernardo Vieira, ao lado do Midway Mall, e no Bairro Nordeste, no terminal da empresa. Ninguém que estava nos ônibus ficou ferido durante a ação.
Os incidentes ocorreram durante a noite. Ao lado do Midway Mall, o ônibus incendiado, da linha 02 (Gramoré), estava com passageiros quando os manifestantes chegaram para a ação. De acordo com relatos de funcionários da Guanabara, o motorista chegou a se recusar a abrir a porta para a entrada dos manifestantes, quando teve início a depredação. O fogo, no entanto, só foi ateado depois que todos os passageiros estavam fora do veículo.
Populares informaram que os manifestantes utilizaram garrafas com líquido inflamável para iniciar o incêndio. O Corpo de Bombeiros chegou ao local quando as chamas ainda não tinham destruído completamente o veículo. Contudo, os manifestantes impediram os Bombeiros de combater o fogo até que o ônibus estivesse completamente em chamas.
Os Bombeiros conseguiram agir somente por volta das 23h, após barreira montada pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar. Porém, quando teve início o trabalho para conter as chamas, pouco havia sobrado do veículo. “Foi um incêndio provocado, obviamente. Não pudemos controlar o fogo antes porque fomos impedidos”, explicou um dos bombeiros que trabalhou no local.
Além do veículo queimado na Bernardo Vieira, outro ônibus da Guanabara foi incendiado no Bairro Nordeste. Funcionários da empresa confirmaram que a ação também foi criminosa, mas que não houve feridos e não se sabe quem provocou o incêndio. O ônibus, que cumpria a linha 25, ficou completamente destruído.
Rodoviários relataram que também houve uma tentativa de incêndio a ônibus da empresa Conceição, na Prudente de Morais. Porém, não houve a confirmação por parte do Corpo de Bombeiros.

Fonte: www.robsonpires.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário