30 abril 2013

Henrique descarta candidatura: “Não sou e nem serei candidato a governador”


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que nos últimos dias vem sendo posto cada vez mais como provável candidato do seu partido a governador do Rio Grande do Norte, descartou, peremptoriamente, a possibilidade de disputar o governo do Estrado nas eleições de 2014, quando estão em aberto a renovação dos cargos de governador do Estado e senador da República. “Não sou e nem serei candidato a governador”, afirmou o peemedebista, de Comandatuba, na Bahia, onde participa, nesta segunda-feira, como palestrante de um evento da área empresarial.
Henrique negou que o encontro do PMDB, agendado para o dia 10 de maio, servirá de palanque para lançamento de candidatura do partido a governador do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a reunião será para discutir 2013, e não 2014. “Não haverá lançamento nenhum porque conduzirei ao contrário”, afirmou. “Ouvir necessidades e projetar encontros regionais”, completou.
Indagado sobre a possibilidade de o PMDB apoiar nomes como o do vice-governador Robinson Faria (PSD), o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que não trataria deste assunto por considerar fora de hora. “Não tratarei desse assunto porque considero absolutamente inoportuno. Não é hora dos ‘se…’, que já revela inconsistências. É hora do ‘sim!’. Dizer sim ao RN. Agora. Todos. Em 2014, cada um exerce suas coerências e legítimos projetos partidários”.
Jornal de Hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário