
Medida se insere com conjunto de ações emergenciais que vêm sendo empreendidas no RN em busca da melhoria do atendimento
A governadora Rosalba Ciarlini acompanhada do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, abriu mais 14 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (sete Neonatal e sete de retaguarda), no Hospital coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar). Essa medida se insere com conjunto de ações emergenciais que vêm sendo empreendidas no RN, em busca da melhoria do atendimento na Rede Materno-Infantil.
A abertura foi possível por meio do remanejamento de médicos pediatras feito pela Sesap, juntamente com a contratação, através do município de Natal, de profissionais de neonatologia para o Hospital da Polícia Militar, através da Cooperativa dos Médicos (Coopmed). Além disso, a Maternidade Januário Cicco contribuiu, cedendo equipamentos.
De acordo com o secretário Luiz Roberto Fonseca novos leitos continuarão a ser abertos no estado. No Hospital Varela Santiago, por exemplo, já se encontra com os equipamentos prontos para a abertura, em curto prazo, de novos leitos e, no Hospital Maria Alice, mais oito leitos de UTI deverão ser abertos no decorrer do mês de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário