28 junho 2013

Ficha limpa no serviço público e royalties entrarão na pauta do Senado

O Plenário do Senado prossegue, na próxima semana, com as votações que integram a pauta prioritária estabelecida para atender às mobilizações populares das últimas semanas.
A destinação de royalties do petróleo para as áreas de saúde e educação, o passe livre estudantil em todo o país e a exigência de ficha limpa para preenchimento de cargos comissionados são algumas das matérias prontas para a apreciação em Plenário.


Comentário do Blog de Currais Novos



Em Currais Novos vemos que foi enviado para a Câmara Municipal no dia (18) outubro do ano de 2012 pelo ex-prefeito Geraldo Gomes ofício de nº 458/2012 – GP, encaminhando o projeto de Lei nº 023/2012, onde neste projeto trata exclusivamente da proibição à nomeação de servidores públicos comissionados no âmbito do Município de Currais Novos que forem condenados ou de qualquer forma enquadrados pelas práticas rechaçadas na Lei Complementar Federal nº 135/2010, de 04 de junho de 2010, também denominada “LEI DA FICHA LIMPA”. Relatamos ainda, que a mesma foi uma recomendação do Ministério Público sob o ofício nº 767/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário