28 junho 2013

CURRAIS NOVOS - Limpeza Urbana apesar da economia, será que é justo economiza desta forma

Fotografia que foi feita hoje 28 de junho
Ministério Público de Currais Novos resolve instaurar inquérito civil público, para investigar contratação de garis pela Prefeitura Municipal de Currais Novos.

Diante deste fato vamos trazer algumas das dúvidas que muitas pessoas tem a respeito desta questão e que, apesar do fato de que se está economizando dinheiro com o serviço prestados nos dias de hoje. Vem em mente algumas perguntas: Como está sendo feito está prestação de contas? Quem está fiscalizando? Onde estão os dados?

Mas, ainda existem dúvidas das pessoas em outras questões, como:

- É correto os garis continuam arriscando a vida em cima de basculantes? Fato esse confirmado pela imagem ao lado foto essa que foi feita hoje (28);

- É correto a forma que está sendo feita essa contratação? Já que a prefeitura pode realizar contratação de prestação de serviço e dessa forma não se saber se tem a contribuição ao INSS. E se houver algum acidente com o gari? Este terá algum direito.

- Este contrato dos garis dá direitos? Direitos esses que são constituídos em lei, como: decimo terceiro, salário família, salubridade, pagamento de INSS, aviso prévio, ou seja carteira assinada.

Conclusão, se tudo ocorrer como pensamos, pois são indagações, já que não temos acesso aos documentos. Fica a pergunta: Seria justo economiza dinheiro desta forma, tirando direitos de pessoas humildes que precisam do emprego para sobreviver? Nós que fazemos o Blog de Currais Novos não achamos! 

Leia mais sobre o assunto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário