21 setembro 2016

Agripino recebe representantes da Abrinq e se compromete a instruir candidatos do DEM ao programa Prefeito Amigo da Criança




O senador José Agripino (RN) se comprometeu, como presidente nacional do Democratas, a instruir os candidatos do partido a prefeito a aderirem a 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedo (Abrinq). Na manhã desta quarta-feira (21), o parlamentar pelo Rio Grande do Norte recebeu em seu gabinete, em Brasília (DF), representantes da fundação que pedem aos futuros prefeitos que assumam o compromisso de priorizar a infância e adolescência no exercício do mandato.
 
“Esse projeto da Abrinq é de suma importância e, por isso, tem meu total apoio. Cuidar das crianças hoje é preparar o país para ter adultos saudáveis tanto física quanto psicologicamente. É investir em futuros profissionais de qualidade, capazes de desenvolver seu talento”, destacou Agripino. Com a hastag #NãoVaiTerColo, o Programa Prefeito Amigo da Criança pede que os candidatos assinam uma carta de recomendação assumindo o compromisso de, se eleitos, priorizarem a saúde, educação e proteção das crianças.
 
Entre os compromissos que devem ser assumidos estão o de realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência; o de ampliar os mecanismos de transparência e controle social; e o de qualificar as políticas de atendimento à Primeira Infância, entre outros. A adesão deve ser feita pelo site www.prefeito.org.br.  

O Democrata já solicitou a equipe da Executiva Nacional do partido que fizesse a carta de recomendação chegar aos candidatos da legenda nos mais diversos estados. O documento também está no site do partido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário