20 dezembro 2016

Em 2016, na comarca de Currais Novos foram capacitados 12 novos mediadores

figura da internet
Nupemec promove cursos de mediação para servidores de comarcas do Oeste

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais (Nupemec) realizou, na comarca de Mossoró com duração de 40h, no período 28 de novembro a 02 de dezembro de 2016, o Curso de Mediação Judicial, promovendo a capacitação teórica de 22 novos mediadores.
Participaram do curso Servidores da Comarca de Mossoró que atuarão no Centro Judiciário de Solução de Conflitos(Cejusc), e das comarcas de Apodi, Areia Branca e Ipanguaçu. Estes farão as audiências previstas no Art. 334 do Novo Código de Processo Civil nos Juízos onde são lotados.

O curso integra a política de implantação de Resolução Adequada dos Conflitos (RAD) que, entre seus objetivos, visa alcançar a paz social a baixo custo e procura a rápida solução do litígio. O grande número de processos pendentes também motiva a implantação da política que se utiliza de outros meios para auxiliar as vias judiciais e obter soluções eficientes e satisfatórias para o jurisdicionado.

Em 2016 foram capacitados 73 novos mediadores nas Comarcas de Natal (24), Currais Novos (12), Pau dos Ferros (15) e Mossoró(22) e 124(cento e vinte e quatro) novos conciliadores nas Comarcas de Natal (52), Mossoró(40) e Pau dos Ferros(32). Ao todo, foram ofertados 10 cursos, sendo 06 de Conciliação e 04 de Mediação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário