05 outubro 2017

Agripino quer reunião entre Temer e prefeitos do RN para discutir situação financeira dos municípios



Durante a reunião da bancada potiguar no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (4), o senador José Agripino (RN) disse que já solicitou ao presidente Michel Temer uma reunião com prefeitos do Rio Grande do Norte. O objetivo, segundo o presidente nacional do Democratas, é encontrar uma solução para a situação financeira dos municípios. A data prevista para o encontro é no final de outubro.

Os prefeitos querem a manutenção da compensação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da mesma forma que ocorreu no ano passado. Com a queda na arrecadação, as prefeituras acabaram recebendo um repasse menor. “A bancada federal do Rio Grande do Norte tomou o compromisso de pedir ao governo federal que faça este ano o que foi feito no ano passado: o reequilíbrio do fundo de participação para os municípios. E é isso que queremos levar ao presidente”, frisou Agripino.

De acordo com o parlamentar, apesar de a economia do Brasil estar começando a dar sinais de recuperação, é preciso ajudar as prefeituras do país, em especial as do Nordeste, que ainda sofrem com os efeitos da crise econômica. “O problema é a aflição e a quebradeira nas contas municipais. As prefeituras estão quebradas, então, este ano, é imprescindível que a compensação do FPM seja mantida”, destacou.

Além de Agripino, participaram da reunião os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT); o coordenador da bancada, deputado Felipe Maia (DEM); e os deputados Zenaide Maia (PR), Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB), Antonio Jácome (Podemos), entre outras lideranças e prefeitos potiguares. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário