07 dezembro 2018

Juiz da Vara Cível de Santa Cruz dá prazo para que Câmara informe qual papel dos vereadores novatos no pleito para mesa Diretora da próxima terça


O juiz da Vara Cível de Santa Cruz, Dr. Ederson Solano, enviou despacho para Câmara de Vereadores solicitando informações do que é de responsabilidade dos vereadores novatos na votação da próxima terça-feira.
O despacho solicitado pelos vereadores Fábio Dias, Edmilson Silva, Marco Celito, Tarcísio das Horteiras e Renato Locutor, visa acabar com as interpretações diferentes que cada grupo político tem sobre a atuação dos vereadores na Câmara.
O grupo de Gean Paraibano afirma que os vereadores são suplentes e que eles não podem concorrer a Mesa Diretora. Já os cinco vereadores afirmam que eles são titulares das vagas, após diplomação, e podem concorrer normalmente aos cargos e exercer todas as funções de um vereador titular.
Para que a eleição ocorra na terça-feira sem diversas interpretações, o juiz publicou o despacho dando 24 horas para a Câmara se manifestar, ou seja, até este sábado, ao meio-dia, sobre qual papel dos vereadores na sessão.
Após isso, ele poderá definir qual a posição de cada vereador no dia da eleição, já que as interpretações são diferentes do que diz o Regimento Interno da Casa legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário