15 março 2019

Investigações apontam para terceiro envolvido no ataque à escola de Suzano

A polícia civil fez uma força tarefa para investigar os motivos que levaram os jovens Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, a abrirem fogo em uma escola em Suzano (SP), que resultou em 10 mortes e 11 feridos.

Os investigadores apontam a participação de uma terceira pessoa no crime. Outro adolescente, que foi colega de sala de Guilherme, e que teria colaborado com o planejamento do atentado. Eles aguardam autorização da Justiça para apreender o adolescente.

As investigações mostram que o ataque à escola vinha sendo planejado pelo menos desde novembro e que a internet foi usada para comprar parte dos equipamentos utilizados no crime. Desde as vestimentas até as armas brancas como o arco e flecha e a machadinha.

Já o revólver está com a numeração raspada e foi comprado no mercado ilegal, provavelmente com o dinheiro furtado da concessionária do tio de Guilherme, onde o jovem chegou a trabalhar. O tio é o empresário que foi assassinado pela dupla antes de atacar a escola.

EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário